menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians x Santos no Brasileirão de 2005: o eterno 7 a 1 do Timão

Corinthians aplicou uma das maiores goleadas do clássico contra o Santos.

Corinthians 7 x 1 Santos, Brasileirão de 2005, com destaque para Tevez (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
imagem cameraCarlos Tévez comemora um dos seus três gols na goleada histórica do Corinthians sobre o Santos por 7 a 1, no Brasileirão de 2005. (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/05/2025
07:18

  • Matéria
  • Mais Notícias
Ver Resumo da matéria por IA
Corinthians venceu Santos por 7 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2005
Marcelo Mattos, Rosinei, Carlos Tévez (2) e Nilmar (2) marcaram os gols do Timão
Jogo ocorreu no Estádio do Pacaembu com 21.918 torcedores presentes
Santos teve Rogério expulso no segundo tempo, o que prejudicou o desempenho da equipe
Partida histórica pela goleada e atuação inspirada de Carlos Tévez
Resumo supervisionado pelo jornalista!

Domingo, 6 de novembro de 2005. No Estádio do Pacaembu, o Corinthians recebeu o Santos para mais um capítulo do clássico alvinegro pelo Campeonato Brasileiro. Mas o que ninguém poderia prever é que aquele jogo entraria para a história como uma das maiores goleadas já vistas no confronto: um impiedoso 7 a 1 para o Timão. O Lance! relembra Corinthians x Santos no Brasileirão de 2005.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Massacre no Pacaembu: Corinthians x Santos no Brasileirão de 2005

A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão de pontos corridos, aconteceu em uma tarde quente e contou com a presença de 21.918 torcedores, que pagaram ingresso para assistir a um verdadeiro espetáculo corinthiano — e que presenciaram um dos dias mais inspirados de Carlos Tévez com a camisa do clube.

O contexto da partida

O Corinthians brigava diretamente pelo título brasileiro, disputado ponto a ponto com o Internacional. Com um elenco recheado de talentos como Tévez, Nilmar, Marcelo Mattos e Rosinei, o time dirigido por Antônio Lopes entrava em campo pressionado pela vitória — mas o que se viu foi muito mais do que uma atuação convincente: foi um massacre.

continua após a publicidade

Já o Santos, treinado por Nelsinho Baptista, atravessava um momento instável na competição. A equipe tentava manter alguma dignidade em meio a um campeonato irregular e sofreu com a fragilidade defensiva, agravada após a expulsão de Rogério, no início do segundo tempo.

Como foi o jogo

O Corinthians começou avassalador. Logo aos 6 minutos, Marcelo Mattos abriu o placar em cobrança de falta. Em seguida, Rosinei Adolfo ampliou aos 15 minutos, após jogada de velocidade e precisão ofensiva. A torcida mal tinha tempo de respirar.

continua após a publicidade

Ainda na etapa inicial, Carlos Tévez marcou seu primeiro gol no jogo aos 29 minutos, aproveitando falha da zaga santista. E aos 38, Nilmar deixou o dele, encerrando um primeiro tempo já impressionante com o placar em 4 a 0 para o Timão.

Na volta do intervalo, o Santos até tentou reagir e descontou com Genílson, aos 7 minutos. Mas a esperança santista durou pouco. Após a expulsão de Rogério por falta dura, o Corinthians retomou o domínio total da partida.

Tévez, em jornada inspirada, marcou mais dois gols — aos 20 e aos 32 minutos —, para delírio da Fiel. O argentino foi aplaudido de pé ao ser substituído por Jô. Para encerrar a goleada, Nilmar fez o seu segundo, aos 36 minutos, fechando o 7 a 1 que entraria para os livros do clube.

A ficha técnica Corinthians 7 x 1 Santos

  • Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
  • Data: 06 de novembro de 2005 (domingo)
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
  • Público: 21.918 pagantes
  • Renda: R$ 323.254,00
  • Árbitro: Evandro Rogério Roman

Gols:

  • Corinthians: Marcelo Mattos (6’), Rosinei (15’), Tévez (29’, 65’, 77’), Nilmar (38’, 81’)
  • Santos: Genílson (52’)

Corinthians: Fábio Costa; Marcelo Mattos, Marinho, Wendel, Eduardo Ratinho; Bruno Otávio (Wescley), Rosinei (Dinélson), Carlos Alberto, Hugo; Carlos Tévez (Jô) e Nilmar.
Técnico: Antônio Lopes.

Santos: Saulo; Paulo César, Halisson (Wendell), Rogério, Kléber; Fabinho (Mateus), Heleno, Ricardinho, Giovanni; Genílson e Luizão (Basílio).
Técnico: Nelsinho Baptista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias
OSZAR »